Entenda porque agora é o melhor momento para comprar o seminovo premium

A pandemia da Covid-19 afetou praticamento todos os setores da economia pelo mundo. Para se somar a essa crise, a alta do dólar também balançou o mercado no Brasil. Um segmento específico do setor automotivo, entretanto, acabou crescendo nesse momento: é o de seminovos premium, com modelos acima de R$ 150 mil. A razão também passa pelos problemas que citamos acima, mas há outros fatores que explicam porque agora é o momento de colocar um carro premium seminovo na garagem.

A moeda norte-americana já vinha em alta antes mesmo da pandemia. Isso refletiu fortemente no preço dos produtos importados, entre eles, os carros premium 0 km. Um levantamento rápido entre principais marcas desse segmento aponta que o aumento dos preços ficou entre R$ 10% e 15% em quase toda a gama.

Isso fez aumentar a distância entre o preço no 0 km e o seminovo. Além da depreciação natural que esses carros já têm, que não é baixa, a subida de preço do zero tornou ainda mais interessante a compra do seminovo com até dois anos de uso (ainda com garantia de fábrica).

O que também ajudou bastante para aquecer a venda do seminovo premium foi a redução da Selic (taxa básica de juros da economia) e a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O crédito está mais fácil nessa faixa de mercado, com financiamentos mais flexíveis.

Ficou claro que o momento para comprar seu seminovo premium é agora. Mas é sempre importante ressaltar que, principalmente por se tratar de um produto de valor elevado, muitos cuidados devem ser tomados. Buscar uma loja de confiança, que tenha reconhecimento no mercado premium, vai evitar que o sonho do carro dos sonhos vire um pesadelo.

Voltar para o blog

Aguarde, carregando...