Quarentena reforçou o conceito de loja sem fronteiras da JBS

Pouca gente acreditava que o fechamento do comércio não-essencial iniciado em meados de março entraria por junho. Todos os setores sentiram o impacto de não ter o cliente no salão. Mas quem concentrou os esforços nas vendas 100% online conseguiu colher bons frutos. É o que acontece com a JBS Veículos. Mesmo com suas três lojas fechadas, a comercialização conseguiu se manter em um patamar elevado graças ao olhar digital dos gestores, além do esforço e adaptação da equipe: todos apostaram na venda online e sabem que essa é uma tendência sem volta, mesmo após a reabertura do comércio.

Esse período de portas fechadas abriu ainda mais os horizontes da JBS. Foram 97 veículos faturados na venda online desde o início da quarentena, em 23 de março. Esses automóveis foram entregues em diversos pontos do estado e do país. Os carros saíram da JBS para 15 cidades em pernambuco e para outros nove estados das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Não há fronteiras para a venda online.

Agora, para conseguir números elevados de vendas não-presenciais é preciso ter a confiança do consumidor. Afinal, ele vai comprar o carro basicamente por fotos nas redes sociais da JBS ou no site (www.jbsveiculos.com.br). Essa credibilidade foi conquistada muito antes da pandemia ou quarentena. São 30 anos de mercado focados no mesmo setor e na qualidade absoluta do produto. Isso gerou a solidez que permite a venda à distância através da confiança do cliente.

A venda 100% online na JBS consiste nas seguintes modalidades. O cliente distante, em outros municípios ou estados, faz a busca pelo modelo preferido no site, realiza a negociação com a equipe de vendas através dos canais digitais e recebe o carro no conforto do lar (com o frete grátis). Mas para quem mora na Região Metropolitana do Recife tem, além dos canais digitais, a possibilidade de testar o carro antes de finalizar a negociação. Uma equipe da JBS vai no local indicado pelo cliente, com toda a segurança, veículo higienizado e uso de EPIs, para que o mesmo possa testar o veículo. Negócio fechado, o carro será entregue em sua casa.

Voltar para o blog

Aguarde, carregando...